A Danish Way of life

22:41 Hele 0 Comments



Por algum tempo fui resistente em ler este livro e evitei os países nórdicos por puro trauma.  Passado o passado me rendi ao estilo de vida  que substituiu a França muito bem, a Dinamarca! Não é de hoje que a decór minimalista faz sucesso e agora é o estilo de vida Hygge deles. Não existe uma tradução mas eu acho que a palavra "lar" traduz muito bem.  A Dinamarca  há anos recebe os primeiros lugares no prêmio de índice de felicidade do mundo. A Noruega, nórdica está em primeiro. O Brasil em 2017 caiu para 22°. Então vamos lá tentar descobrir o tal do Hygge. 

Lista essencial:

Velas, haha, pensou que eu falaria algo diferente, mas a ambientação para os dinamarqueses é algo muito importante e eles acendem e iluminam qualquer lugar.  Sabe a tal da atmosfera?

Abajures; de novo a tal das luzes, bem que meu avô dizia!!! Esse  mês comprei uma lâmpada de cromoterapia com controle remoto e tudo, estou curtindo a beça a coisinha e realmente acho que essas luzinhas mudam tudo. Sabe as fairy lantern que fazem tanto sucesso entre as blogueiras? Então! Não é bobagem.

Ser natural , ir ao parque , assistir ao pôr do sol ou o nascer.  Isso traz presença e estar presente é tão hygge!

café ou chá , so hygge!!!
togetherness


Cultivar amizades, eu não sei vocês mas acho o brasileiro estranho pra amizade, falo isso porque conheço europeus e aqui a coisa tá complicada viu, mas talvez seja eu a deslocada vai saber. O conceito  não tem tradução é "togetherness" ou "shelter".

Ler um livro em um dia ensolarado. A praia dos hygge são os jardins, eles arrancam a roupa e ficam lá lendo os livros no verão.



Harmonia- Não há competição, quem tem mais que quem, não precisa mostrar seus sucessos, apreciamos que você é. Tão Hygge! Tão dane!

7°  Desligue o celular enquanto estiver praticando o togheterness please. thx =)

8 °Sabe o compartilhar e comungar em volta de uma fogueira em um dia de inverno? O clima é esse. Conforto libera oxytocina que traz felicidade. Voilá está explicado agora.

Viver ao ar livre. Até o cinema deveria ser nos parques vai. =) Todo mundo sentado juntinho.

10° O conceito é amplo para explicar, mas que tal slow food, slow beauty, slow living, slow relationship? Tudo isso é hygge minha gente linda!!!!!!!!!!!

Mas agora vou explicar em imagens!!!!!!!


seja feliz! seja leve!


Eu ainda vou lançar futuramente o desafio Hygge!!! Prometo!!!!





You Might Also Like

0 comentários: