Truques de Organização

17:06 Hele 0 Comments


Retomei a usar o desktop, neste ambiente tenho mais concentração porque fica tudo arrumadinho.

Vou reportar truques de organização que aprendi com a Thais Godinho do blog Vida Organizada e também com a Rita do blog português The Busy Woman and the strippy cat. Foi com a Thais que conheci o GTD, o Control Journal, mas eu acho complicado para aplicar no dia a dia. Gosto de coisas rápidas. Utilizo um caderninho para brainstorm e depois coloco o que falta fazer no todolist do celular, os compromissos com data marcada vão para o gcal e é assim. =)


1. Imagens no computador? Use o Pinterest.

Sou seguidora ativa do Pinterest e eu colecionava fotos inspiradoras no computador e fazia aquela bagunça. Agora uso o Pinterest e está tudo mais limpo e organizado. Agora só guardo imagens pessoais no laptop.

2. Uso o Evernote.

Exames? Páginas que quero ler mais tarde com calma? Arquivos de faculdade? Tudo isso é digitalizado e vai para o queridinho evernote. A Thais do blog Vida Organizada explorou bem a ferramenta mas eu não coloco reminder por alí e nem crio projetos como ela. Foi o jeito que escolhi para trabalhar com ele. Eu sei que eu poderia usar o instapaper para ler conteúdos mais tarde mas me mantenho na máxima : centralização é tudo!

3. Centralizo tudo no google.

 Gmail, gcal, google drive, blogger, uso tudo isso. Não uso o blog de notas e nem o todo list porque uso do smartphone.

4. Favoritos da Web.

Eu era usuária assídua do delicious mas com a queda deste passei a não guardar favoritos, simples assim. hehe. O que acho interessante e quero ler depois vai para o evernote e depois apago ou clico para curtir a page no facebook e seguir os feeds.Ainda entro no stumbleupon vez ou outra para proscratinar. 

5. IFTT

A vida não é mesma com o IFTT. Por que? Bem, você cria "receitas" alí. Por exemplo, sua conta  do foursquare sincroniza o gcal. E para quem usa blogs como eu sincronizo o blogger com o twitter ou facebook e pronto, não preciso perder tempo. Outra maneira de  utilizar é enviar todos os arquivos enviados por e-mail para o g drive. Vale muito a pena, especialmente para estudantes.Uma boa opção para estudantes é configurar uma "receita" de desligar o telefone automaticamente no horário da escola.

6. Listas de Compras

Vai no todolist do iphone tbm. Não gosto de perder tempo com bloquinhos e papeizinhos sabe. Eu sei que poderia usar o evernote blablabla mas assim acho que fica mais prático.

7. Leitura de blogs

Bloglovin  Esse é especial! Testei o oldreader assim que o greader - infelizmente - parou de trabalhar. O único leitor de feed que gostei foi o bloglovin que posso ler pelo smartphone.

O que falta fazer:

1. Arquivar as revistas de casa de maneira catalogada, inpirada na Rita, claro:




Mais inspiração da Rita:


Nunca consegui fazer aquele porta-revista com caixa de cereal. 

2.Family Binder


Imagem: Pinterest

Um family binder nada mais é que uma pasta com todos os papéis administrativos de uma casa. Estou montando o meu, mas quero que além de bonito, seja funcional. No momento tenho dois binders, um family binder que estou montando e um com registros de "experiências" ao longo da vida, como workshops que fiz que não serviram pra nada haha, cursos de dança que fiz e ganhei certificado e coisas mais sérias como os diplomas das Universidades. Toda experiência torna quem você é hoje mais especial. 






You Might Also Like

0 comentários: